terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os Dominios - Forlorn

Forlorn
A Terra: Forlorn, um dos menores e mais antigos domí­nios do Núcleo, fica entre Baróvia, Kartakass, Hazlan e os Montes Balinok. O território é coberto de florestas, mas pou­cos animais normais vivem aqui. Forlorn não possui vilas e o único sinal óbvio de civilização é o Castelo Tristenoira, apa­rentemente abandonado. Esse edifício localiza-se nos desfi­ladeiros de granito vermelho que circulam o Lago das Lágrimas Rubras.
Aqueles que visitaram o domínio contam histórias de monstros marinhos escondidos nas profundezas impenetrá­veis do lago e sobre um vampyro chamado Tristen ApBlanc, que governa Forlorn a partir do castelo. Alguns afirmam também que ele é capaz de alterar a aparência do Castelo Tristenoira, transformando-o de uma ruína decrépita em uma moradia elegante e agitada num piscar de olhos. Muitas dessas histórias são consideradas delírios insanos.
O Povo: Forlorn é povoado por goblins (veja o Ravenloft Monstrus Compedium Appendices I e II), que desmatam siste­maticamente as florestas e realizam jogos estranhos e vio­lentos. Alguns conclaves minúsculos de druidas tentam em vão livrar a terra do mal, mas os goblins caçam os druidas. Temendo por suas vidas, esses druidas passam a maior parte do tempo cuidadosamente escondidos.
Personagens Nativos: Apenas Druidas.
Encontros: Pode acontecer de lobos zumbis atacarem os viajantes ocasionalmente, mas os goblins são a principal ameaça e as criaturas mais comuns encontradas nesse domínio.

Lorde Negro de Forlorn
Tristen ApBlanc
O próprio Tristen ApBlanc está longe de ser uma lenda. Ele rege Forlorn do Castelo Tristenoira, mas está aprisio­nado no castelo por várias circunstâncias incomuns. A prin­cipal, o castelo existe em um ponto instável no tempo. O Castelo Tristenoira e seus habitantes vão e voltam constan­temente no tempo, revivendo os mesmos eventos repetida­mente. Além disso, devido a uma maldição estranha rogada pela druida que foi morta por Tristen depois de tentar curá-lo do vampirismo, o lorde existe como um vampyro altamente carismático durante o dia. mas como um fantasma à noite.
História: O pai de Tristen, Rivalin, foi morto por um vam­piro carniceiro, que drenou sua vida depois dele ter sido ferido em combate. Rivalin morreu com o nome de sua esposa nos lábios. Quando voltou como um vampiro, ele procurou ime­diatamente por ela, mas seus sentimentos conflitantes de amor e sede de sangue o enlouqueciam. Ele se alimentava de sua esposa, mas não podia matá-la. Dessa maneira, Tristen nasceu com o virus do vampirismo em suas veias.
Tempos depois, os pais de Tristen foram mortos por uma multidão enfurecida e ele foi criado por druidas. Aos quinze anos, Tristen começou a mostrar sinais de vampirismo. Ele decidiu que deveria ser um vampyro (e não um vampiro), sendo que ele podia sair a luz solar. Tristen ficou obsecado com essa obscura raça de hematófagos vivos, e aprendeu tudo que podia a respeito deles.
Quando sua mãe adotiva descobriu seu segredo, Tristen a matou e bebeu seu sangue. Enquanto morria, ela o amal­diçoou a nunca deixar esse bosque sagrado e a viver eterna­mente lamentando-se de sua maldade. Por coincidência, ela havia bebido água benta e Tristen morreu junto com ela.
Sua maldição fez com que Tristen surgisse à noite como um fantasma preso ao bosque de árvores sagradas ao redor da cena do assassinato. Estranhamente, ele recuperou a forma mortal na manhã seguinte, sendo agora um vampyro completo. Durante o dia ele anda pelos salões de seu castelo (construído no lugar do bosque sagrado) como um vampyro, mas toda noite ele sofre uma morte agonizante e se torna um fantasma novamente.
Estado Atual: Há quinhentos anos, Tristen vem tentando quebrar a maldição que o prende ao castelo, mas nada fun­cionou. Como lorde negro, ele comanda os goblyns a des­truir a floresta e matar os druidas como vingança pelo que aconteceu com ele
Fechando as Fronteiras: Os rumores afirmam que aque­les que tentam deixar Forlorn sem a aprovação do lorde negro ficam paralisados, sem poder se mexer mesmo com a ajuda da magia Remover Paralisia

Nenhum comentário:

Postar um comentário