segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os Dominios - Verbrek

Verbrek
A Terra: Verbrek é uma colcha de retalhos de florestas, pântanos e campinas, uma terra selvagem entre Invídia, Richemulot e Mordent. As florestas são em sua maioria caducifóolias e têm árvores antigas, como carvalho, choupo tremedor e comiso. As clareiras são pontilhadas com moitas espinhosas e acarpetadas com uma grama espessa de cor esmeralda. No outono, quando as folhas caem, os troncos das moitas adquirem um tom vermelho escuro e a grama se torna amarelo-dourado. Uma névoa surge rente ao chão nos vales durante a noite. A vida animal é abundante, especial­mente lobos e doninhas, que são muito valorizados por suas peles preciosas.
Numa clareira próxima â fronteira sul do domínio existe
um círculo de pedras talhadas, com a altura de dois homens. Os nativos chamam-no simplesmente de "Círculo". As alcatéias de licantropos que habitam o domínio normalmente não interagem entre si, exceto na primeira lua cheia depois de cada solstício ou equinócio. Nessas ocasiões, as alcatéias se reúnem no círculo e celebram a caça, resolvem questões legais, realizam matrimônios e comerciam entre si.
O Povo: A maior parte dos habitantes desse domínio é composta de licantropos verdadeiros — aqueles que nasce­ram com licantropia ao invés de terem sido infectados por ela. A população humana que existe, mora em vilas nas margens do Musarde em um estado delicado de coexistência com os licantropos. Eles vivem em pequenas casas de madeira com telhados de sapé. A área ao redor de cada vila foi preparada para a lavoura. A maioria dos humanos são fazendeiros ou artesãos, que sobrevivem vendendo seus pro­dutos tanto para Nathan Timothy (um capitão do rio que é estranhamente tolerado pelos licantropos) ou para os lobiso­mens do domínio.
Os licantropos de Verbrek estão organizados em alca­téias e têm uma cultura independente da dos humanos. Eles têm sua própria religião, que é liderada pelo lorde do domí­nio Alfred Timothy (filho do já mencionado Nathan); tradi­ções, incluindo ritos de passagem para os jovens; e leis próprias.
Personagens Nativos: Náo existe personagens de joga­dores nativos de Verbrek.
Encontros: A maioria dos encontros em Verbrek envol­vem licantropos, apesar de haver alguns mortos-vivos vivendo ao domínio.

Lorde Negro de Verbret
Alfred Timothy
Na forma humana, Alfred parece um rapaz franzino. Essa aparência é completamente enganosa, pois como lobisomem, ele é tudo menos fraco. Estranhamente, Alfred Timothy náo possui sombra.
História: Alfred é o filho de Nathan Timothy, o antigo lorde negro de Arkandale. Nathan dava pouca atenção ao filho, tanto que Alfred deixou Arkandale quando ainda era jovem e perambulou pelo Semiplano.
Tempos depois, numa noite em que estava matando ovelhas, Alfred foi capturado por alguns aldeões que iam queimá-lo vivo. Ele foi resgatado por um bando de Vistani. A líder concordou em libertá-lo se Alfred prometesse garantir salvo conduto para todo Vistani que ele viesse a encontrar durante sua vida. Embora tenha concordado, no momento que ficou livre, Alfred tentou assassiná-la. Atraí­dos por sua traição, os poderes sombrios presentearam-no com o domínio de Verbrek.
Estado Atual: Alfred Timothy odeia os humanos e todos outros tipos de licantropos. Entretanto, ele é pru­dente o suficiente para não promover ações contra as populações humanas vizinhas, nem contra indivíduos de grande poder místico. Por isso, os lobisomens de Verbrek toleram os Vistani e qualquer pessoa que esteja sob sua proteção. Qualquer viajante que entre no domínio sem ter sido convidado ou sem um acompanhante Vistani, torna-se "caça" — o que significa "presa" e "diversão". Aqueles que são apanhados pelos lobisomens ficam sem todos seus pertences e são informados que têm meia hora de vanta­gem para fugir. Quando esse tempo se esgota, os lobiso­mens começam a caçá-lo. Se consegue chegar a fronteira antes que seu perseguidores o alcancem, a "caça" vive. Para manter o "espírito esportivo", pode acontecer de as criaturas darem mais tempo para uma vítima cujas habili­dades de fuga são obviamente parcas. Ou não.
Fechando as Fronteiras: Alfred Timothy não é capaz de selar o domínio completamente. Para evitar fugas, ele invoca um grupo grande de lobos e lobisomens para patru­lhar as fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário