segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os Dominios - Dementlieu

Dementlieu
A Terra: Dementlieu é um domínio litorâneo no Mar das Mágoas. Port-a-Lucine, a maior cidade do domínio e sua capital, fica no litoral da Baía Pernault. Esta cidade fortificada com cinco mil habitantes, de ruas limpas e casas asseadas, foi construída ao redor de uma pequena fortaleza. Essa forti­ficação foi apreendida pelo governo, já que nenhum dono apareceu para reivindicá-la. As guildas de Port-a-Lucine fize­ram recentemente tentativas de transformar a fortaleza em um escritório conjunto, mas uma onda de acidentes fez com que elas abandonassem o projeto. O templo neutro da Igreja de Ezra fica nos subúrbios de Port-a-Lucine.
Não muito longe dali encontra-se Chateaufaux, uma vila comercial na fronteira oriental, com cerca de mil e quinhen­tos habitantes. Em outras épocas a cidade era o lar de quase duas mil almas, mas centenas de cidadãos mudaram-se para Port-a-Lucine ou outros domínios quando o prefeito enlouqueceu.
Dementlieu é uma região plana que vai tornando pro­gressivamente mais montanhosa à medida que se aproxima de Lamórdia. A terra é coberta de florestas e charnecas, e o solo é arenoso. A única coisa que cresce bem no solo de Dementlieu são as batatas.
O Povo: Superficialmente, as pessoas de Dementlieu estão entre as mais civilizadas de todo o Semiplano. Elas produzem as melhores pinturas mostrando retratos e paisa­gens no Núcleo e são guiadas por uma crença nos princípios científicos. Além disso, o povo de Dementlieu faz o melhor possível para cuidar dos pobres, por isso, a maioria dos cidadãos tem alimento e abrigo. Mas, apesar da sua aparên­cia progressista, a maioria das pessoas de boa família trata os pobres como escravos que devem ser comandados. Pobreza, doenças, crimes e até mesmo assassinatos são comuns nos níveis mais baixos da sociedade.
A burguesia de Dementlieu dita as tendências da moda para os habitantes mais elegantes do Núcleo. Atualmente, os homens do domínio usam calças de lã escuras e camisas de algodão ou de seda com casacas. Os cavalheiros usam cartolas, enquanto os homens das classes mais baixas usam boinas simples feitas de tecido comum.
A maioria das mulheres prefere vestidos longos, de cores sóbrias, botas de cano alto com botões e chapéus. As mulheres das classes baixas usam gorros escoceses sim­ples, enquanto os chapéus das damas têm aba larga e são mais elaborados.

Personagens Nativos: Dementlieu é um reino distinto, onde resolver as diferenças usando a violência é um ato des­prezado. A maioria dos personagens de jogador nativos deste domínio são ladinos. Os arcanos são poucos e espar­sos e a maioria dos que são encontrados por aqui são feiti­ceiros ou ilusionistas (este tipo de magia é utilizada principalmente como uma forma de entretenimento). Os homens de armas e os ladinos de Dementlieu podem usar seus pontos de perícia com armas em armas de fogo se o jogador quiser. Este é também um domínio altamente ins­
truído, de modo que todo herói nativo recebe a perícia Ler/ Escrever sem ter de pagar por ela.
Personalidades Notáveis: Se um cidadão ou um visi­tante em Dementlieu deseja acelerar certos precedimentos com a lei ou com o governo, sabe-se que a pessoa com quem se deve falar é Dominic d'Honaire, líder do conselho deliberativo do lorde-governador. Um homem jovial com pouco mais de cinqüenta anos, D'Honaire mora próximo ao palácio do lorde-governador em Port-a-Lucine e sabe tudo o que acontece. Recentemente sua esposa deu a luz a seu pri­meiro filho.
Outra figura importante é o Dr. Vilhelm Mikki, um dos mais famosos especialistas em desordens nervosas e doen­ças mentais do Núcleo. Ele dirige um sanatório localizado na tranqüila zona rural de Chateaufaux.
A Lei: Dementlieu é regido pelo lorde-governador Mar­eei Guignol. Ele é auxiliado por uma assembléia de cinco conselheiros, que são liderados pelo já mencionado D'Honaire. O lorde-governador cria as leis e decide as questões importantes.
A guarda da cidade ajuda o lorde-governador e seus con­selheiros a manter a ordem. A maioria dela é composta de guerreiros de 2Ô nível, equipados com armaduras de couro batido, espadas curtas e chicotes.
Encontros: Dementlieu propriamente, não possui muitos monstros, mas os cervos são comuns nas florestas. Existe uma pequena comunidade de kobolds nas colinas ao norte, perto da fronteira com a Lamórdia. Sabe-se que algumas criaturas marinhas malignas — como reavers e sea spawns ,ata­cam os moradores da área litorânea, mas são ocorrências incomuns. Em geral, os personagens jogadores têm apenas 15% de chance de um encontro como esses, tanto durante o dia quanto à noite.

Lorde Negro de Dementlieu
Dominic D'Honaire
Dominic tem cerca de um metro e setenta de altura e é um pouco rechonchudo. Ele prende seu cabelo ruivo — que está se tornando grisalho — em um rabo-de-cavalo curto, bem arrumado e usa barba e bigode muito bem aparados. Ele é capaz de controlar seu Carisma, fazendo-o oscilar entre 7 e 14. Normalmente ele fica em torno de 11.
História: Dominic é neto do Dr. Germain d'Honaire, um mesmerista que estava em Mordent quando ele se tornou parte de Ravenloft. A mãe de Dominic morreu durante o parto.
Desde criança, Dominic é capaz de sugerir uma idéia tão sutilmente, tão habilmente, que a maioria das pessoas acre­ditava que a idéia era sua. Era comum ele jogar uma pessoa contra outra, às vezes causando sérios danos, mas nunca assumindo a culpa. Quanto mais caos, raiva e ódio suas intrigas geravam mais feliz Dominic ficava. Ele era uma criança simpática, cheio de namoricos com as senhoritas, que achavam esse comportamento charmoso e inofensivo. Essas mulheres esbanjavam atenções para com o pobre garotinho órfão, sem suspeitar o quão distorcida sua pequena mente precoce era na verdade.
Quando seu avô morreu, a família decidiu mudar-se de Mordent. Essa era, na verdade, uma idéia de Dominic, embora seu pai Claude pensasse que fosse sua. Claude deci­diu desafiar as Brumas de Ravenloft e ver para onde elas o levariam. Novas terras se abriram para o pequeno Dominic. Sem que sua família soubesse, ele se tornou o lorde negro de um novo domínio, Dementlieu.
Estado Atual: Dominic é um exímio manipulador e conspirador. Ele vive como um aranha tecendo uma com­plexa rede de tramas. Como a grande maioria dos lordes de domínios, Dominic recebeu uma maldição juntamente com suas terras. Quanto mais romanticamente ele se sente atraído por uma mulher, mais hediondo ela o acha. Para os outros, sua aparência não muda, mas para ela, Dominic vai se tornando repulsivo. A maldição deixa-o frustrado e amar­gurado. Ele assassinou seu primeiro amor num surto de raiva, porque ela nem sequer conseguia olhar para ele. Deste modo, seu casamento foi feito por conveniência polí­tica, sem nenhum laço afetivo.
Fechando as Fronteiras: D'Honaire é capaz de selar seu domínio com uma miragem. Ao chegar na fronteira, o perso­nagem vê as terras de Dementlieu atrás de si e a sua frente. Não importa para qual lado o pretenso fugitivo vá, ele aca­bará voltando para o domínio. Se estiverem dentro de uma floresta, pode ser que os personagens não notem esse efeito até sairem da floresta e se encontrarem novamente em seu ponto de partida. Na costa, o Mar das Mágoas desaparece da vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário