segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os Dominios - Valachan

Valachan
A Terra: Valachan é um domínio acidentado, coberto de florestas no canto sudoeste do Núcleo. Suas serranias e os pequenos canyons tornam as viagens muito difíceis. Entre os animais que se encontram nessa região incluem-se cer­vos, alces, javalis, martas, ursos, panteras, águias e corvos.
Valachan possui três cidades de tamanho considerável: (Jngrad, mil e quinhentos habitantes; Rotwald, quatro mil; e Helbenik, com três mil e quinhentos moradores. A fortaleza do Barão von Kharkov, o Castelo Pantara, fica entre Rotwald e Helbenik, no topo de um desfiladeiro acima da estrada principal.
O Povo: Os nativos valachitas são altos e têm pele escura, cabelos lisos e negros, que tanto os homens como as mulheres usam compridos. Eles têm a tendência de ter uma constituição musculosa, mas esbelta, mesmo aqueles cujo trabalho é fisicamente árduo, como, por exemplo, canteiro. Os valachitas se vestem de forma simples, com calças folga­das, túnicas ou aventais. As jóias são raras, embora se veja de vez em quando um brinco, bracelete ou anel ocasional.
Os valachantas sofrem constantemente da Febre Branca, uma forma branda de gripe que deixa suas vítimas apáticas e acamadas durante vários dias — ou pelo menos ê isso o que eles acreditam. Na verdade, os hábitos alimentares do lorde negro e seus escravos nosferatu é que provocam essa enfermidade. O Barão raramente mata suas vítimas. Apesar de seu apetite imenso, ele prefere sugar o sangue de várias vítimas toda noite a drenar uma ou duas até a morte. Ele impõe a mesma restrição para seus escravos vampiros.
Personagens Nativos: Os personagens valachitas podem pertencer a qualquer classe permitida em Ravenloft. Os rangers são muito comuns nesta terra selvagem.
Personalidades Notáveis: O principal mantenedor da lei e da ordem do Barão von Kharkov é uma elfa misteriosa que sempre usa um véu. Apesar de ser a líder dos coletores de impostos do Barão, ela é conhecida por abrandar os paga­mentos de uma vila inteira se um jovem de sua escolha acompanhá-la em um passeio na floresta. O jovem é sempre excepcionalmente belo, mas naquela tarde ele volta para casa com cicatrizes hediondas no rosto e em todo o corpo. Ele nunca se lembra o que foi que causou isso a ele.
A Lei: O Barão Urik von Kharkov governa seu domínio com mão de ferro. Os rumores dizem que ele seria um vam­piro ou uma forma rara de licantropo conhecida como homem-pantera.
O povo reconhece o Barão como seu regente e senhor. Ele não exige impostos muito pesados, mas sempre os con­voca para trabalhar na sua fortaleza, durante a noite. O tra­balho é duro e os valachitas sempre voltam para casa acometidos de Febre Branca.
Uma vez por ano, o Barão exige que uma jovem aban­done sua família e se torne sua noiva. Ela raramente sobre­vive até o ano seguinte. O povo acredita que ela se mata ou morre devido aos abusos sofridos. A verdade é muito pior.
Encontros: As florestas de Valachan são ricas em animais selvagens — cervos, javalis e alces são comuns. Entre os predadores encontram-se ursos e, surpreendentemente, panteras. Os descendentes vampíricos do Barão também assolam as matas à noite. A chance de um encontro é igual a 25%, duas vezes durante o dia e quatro à noite.

Lorde Negro de Valachan
Barão Urik von Kharkov
O Barão Urik von Kharkov é um homem de pele escura com 1,80 metros de altura. Ele tem ombros largos e é bem musculoso. Seus olhos têm um tom incomum de amarelo e, quando ele está furioso, as pupilas ficam finas como as de um gato. Seu cabelo é liso e negro, normalmente muito bem cuidado.
História: Von Kharkov começou sua vida como uma pantera, mas foi metamorfoseado em um homem adulto por um Mago Vermelho de Thay. Ele recebeu imediata­mente um nome e um título do mago, depois foi educado e treinado em combate. Devido a sua herança felina, ele mostrou uma forte tendência para a violência e a traição.
Depois de um certo tempo, o Mago Vermelho apresen­tou Von Kharkov a uma inimiga e permitiu que os dois se tornassem amantes. Ele então dissipou a magia de meta­morfose, permitindo que a pantera fizesse a mulher em pedaços. Tendo esquecido suas raízes, Von Kharkov ficou horrorizado com a transformação. Ele suspeitava que o mago tinha a intenção de usá-lo em outros assassinatos, então o homem-pantera fugiu de Thay e entrou em um banco de Brumas, que o transportou para Darkon. Lá, ele ficou sabendo da polícia secreta de mortos-vivos de Azalin, a Kargat, e passou a procurar por um vampiro que pudesse introduzi-lo em suas fileiras. Quando seu mestre foi morto vinte anos depois, ele fugiu novamente para as Brumas. Dessa vez, os poderes sombrios o aceitaram e criaram o domínio de Valachan.
Von Kharkov rapidamente se ajustou a sua nova prisão. Ele descobriu que ela estava povoada de leopardos negros e gatos domésticos que obedecem suas ordens. Além disso, suas mãos desenvolveram pêlos e garras retráteis (que ele esconde usando luvas).
Anos mais tarde, ele encontrou uma pequena estatueta de um gato nas dependências inferiores de sua fortaleza, que provou ser o Gato de Felkovic. Esse item mágico aca­bou perseguindo-o, mas a confiança que ele tinha em seus fabulosos poderes era tão grande que ele o menosprezou, permitindo que o gato o ferisse gravemente. Hoje em dia, esse item mágico ê a única coisa que ele teme.
Estado Atual: Von Kharkov já foi uma pantera, um homem e um vampiro e mantêm algumas habilidades dos três: Ele tem o temperamento fugaz e selvagem de um grande felino, a inteligência e a criatividade de um ser humano e os poderes cruéis de um vampiro nosferatu (veja no Ravenloft Mohstrus Compediüm Appendices III). Ele odeia vampiros, que não tenham sido criados por ele, e magos mais do que qualquer outra coisa.
Fechando as Fronteiras: Quando o Barão von Kharkov quer selar seu domínio, todos os caminhos da floresta desaparecem. Os personagens que entram nas matas ficam desorientados enquanto abrem caminho entre os arbustos cada vez mais emaranhados. Depois de muito esforço exaustivo, os pretensos fugitivos encontram-se de volta em Valachan. Aqueles que tentam voar por cima das árvores são impiedosamente atacados e empurrados de volta por hordas de morcegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário