segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os Dominios - Keening

Keening
A Terra: O pequeno domínio de Keening cerca uma única montanha solitária, que se ergue a leste da Grêta Som­bria e ao norte de Tepest . Keening parece não ter nenhum habitante vivo. No sopé do Morro dos Lamentos existe uma cidade em ruínas, que já abrigou dez mil pessoas, mas os vivos não moram mais lá — apenas zumbis.
O Povo: Keening é habitada por zumbis cuja rotina diária arremeda os hábitos que eles tinham quando estavam vivos. Eles atacam qualquer ser vivo que se atreva a interferir com sua existência.
A Lei: Cima banshee chamada Tristessa vive na monta­nha e é o poder regente em Keening. Quando Tristessa grita, os viajantes conseguem escutar seus lamentos arrepiantes no momento em que cruzam a fronteira.
Personagens Nativos: Não existem personagens nativos de Keening.
Encontros: Os personagens que atravessam Keening têm 33% de chance de encontrar ld6 zumbis uma vez por dia e 2d6 zumbis durante a noite.

Lorde Negro de Keening
Tristessa
História: Confundida com uma drow, Tristessa era uma poderosa elfa das sombras, sacerdotisa de Lolth, no reino subterrâneo de Arak, hoje abandonado. Tristessa foi banida para a superfície com seu filho recém-nascido por crimes desconhecidos contra seu povo. A exposição ao sol matou os dois, mas o espírito de Tristessa foi absorvido pelas Bru­mas e os poderes sombrios lhe concederam o pequeno domínio de Keening.
Estado Atual: Tristessa procura constantemente por seu filho perdido. Ela enlouqueceu devido à dor causada pela perda de seu bebê, e destrói com freqüência aqueles que encontra com seu lamento cheio de dor.
Fechando as Fronteiras: Para fechar as fronteiras de Keening, Tristessa cria uma muralha de vento. Nenhuma criatura consegue atravessar essa muralha andando ou voando nem enfraquecer.
Combate: A banshee é capaz de sentir a presença de qualquer criatura viva em seu domínio, a quem ela implorará para ajudá-la a localizar seu bebê perdido. Normalmente ela só ataca aqueles que são tolos o suficiente para invadir sua montanha ou aqueles que a atacam primeiro.
Qualquer pessoa que encontra a banshee tem de ser bem sucedido em um teste de Resistência contra Paralisação com uma peaalidade igual a -2 para não fugir completamente aterrorizada. Toda criatura que ouve o grito de Tristessa tem de passar num teste de Resistência contra Morte por Magia para não morrer e depois se tornar seu lacaio. Ela também pode optar por incapacitar com seu toque. Qualquer parte do corpo que ela toca torce e se deforma, causando ld8 pontos de dano. No entanto, a deformidade se desfaz lenta­mente se o personagem sai de Keening.
Quando os poderes sombrios deram a Tristessa o domínio de Keening, ela ganhou também as seguintes habilidades, características dos drow: Globos de Luz e Fogo das Fadas (com área de efeito aumentada em 7 metros quadrados) três vezes ao dia e Escuridão (quantas vezes quiser). A banshee é capaz de deslocar esses efeitos a vontade e seus alcances são trinta e um metros maiores que o normal (essas habilida­des têm servido apenas para confundir os relatos de sua ver­dadeira raça). Ela tem ainda as seguintes habilidades de sacerdotisa (três vezes ao dia cada): Clarividência, Detectar Mentiras, Sugestão e Dissipar Magia. Eia é também capaz de usar as seguintes magias, quantas vezes quiser ao dia: Levi­tação, Revelar Tendência e Detectar Magia.
A água Benta inflige 2d4 pontos de dano em Tristessa, mas uma mágica Dissipar o Mal consegue apenas forçá-la a retornar para seu esconderijo durante ld4 horas. Na tabela de Poder da Fé, ela é considerada um morto-vivo da catego­ria Especial, mesmo assim, os clérigos e os paladinos sofrem uma penalidade igual a -4 em suas tentativas de usar o Poder da Fé.

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