segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os Dominios - Mordent

A Parte Sul do Núcleo
Composta por Mor­dent, Valachan, Richemulot, Verbrek, Sithicus, Invídia, Borca, Baróvia, Kartakass, Hazlan e Nova Vaasa.

Mordent
A Terra: A costa ocidental de Mordent é banhada pelo Mar das Mágoas. Penhascos íngremes contemplam o mar turbulento, embora poucos alcancem cinqüenta metros de altura. As praias são rochosas e, em muitos lugares as ondas rebentam sobre rochedos. Atrás dos penhascos, a terra se abre em grandes extensões de florestas ou charcos e algumas partes esparsas de terra abaixo do nível do mar.
O rio Arden corre para o norte, através de Mordent, até alcançar a única cidade importante do domínio, Mordents- hire. Aí, o rio vira abruptamente e deságua na Baía Arden. A cidade, localizada no alto de um desfiladeiro gredoso, fica de frente para o silencioso ancoradouro abaixo dela.. Mordentshire abriga uma população de cerca de duas mil pessoas. Ela abriga também o templo leal e bom da Igreja de Ezra (veja no Capítulo 5).
Duas propriedades dignas de nota estão localizadas pró­ximas a Mordentshire: A Casa da Colina do Grifo e a Man­são Heather. Os moradores conhecem a Casa da Colina do Grifo como o local assombrado por Lorde Godefroy. E um lugar maligno povoado por criaturas terríveis. A Mansão Heather é a residência da família Weathermay. Essa família é proprietária da maioria das terras ao sul da cidade.
O Povo: Os nativos de Mordent são de todas as cores e tamanhos, mas são todos humanos.
Os trabalhadores de Mordentshire são em sua maioria pescadores, magros e rijos. O mar é seu sustento e eles guardam muito respeito por aqueles que também vivem do mar. Camponeses que vivem longe da cidade tendem a ser pastores.
Praticamente todo mundo em Mordentshire sabe que a Casa da Colina do Grifo é assombrada pelo espírito pertur­bado de Godefroy de Mordent. Essas pessoas altamente supersticiosas acreditam em fantasmas e outras criaturas "do outro lado" (com bons motivos). Entretanto, eles não acreditam que essas criaturas possam invadir seus lares. Como diz um provérbio local: "Não visite o mal e ele não visitará você".
A maior parte do povo é amigável e bem educada com estranhos, apesar de continuarem corteses, reservados e muitas vezes caladas. O povo de Mordentshire domina a arte da evasão verbal. Eles conversam horas sobre assun­tos fúteis, mas raramente responderão a uma pergunta pessoal. Quando um narrador é pressionado, ele normal­mente irá contar uma história antiga sobre um alquimista em Mordentshire que inventou um Aparato que, segundo alguns acreditam, era capaz de retirar a alma de qualquer ser e eliminá-la, ou até mesmo implantá-la em outro corpo, (os pais de Mordentshire costumam assustar seus filhos com essa versão ou dizendo que "Você não pode ser meu filho, o Aparato deve ter te enviado!"). Outros afirmam que o Aparato separa o bem e o mal que existe em uma pes­
soa, criando dois indivíduos. O Aparato supostamente foi destruído, mas ninguém sabe ao certo. A maioria dos nativos acredita que a história toda seja ficção.
Personagens Nativos: Os heróis de Mordent podem pertencer a qualquer classe permitida aos nativos do Semiplano.
Personalidades Notáveis: Gennifer e Laurie Weather- may-Foxgrove são as filhas gêmeas de Daniel Foxgrove. A mãe delas, Alice Weathermay, morreu ao dar a luz. Aos dezenove anos, as duas jovens têm perícias analíticas e de combate excepcionais, que as pessoas mais refinadas de Mordent não acham apropriadas para uma senhora. Seguindo os passos de seus ídolos, seu tio George Weather­may e o famoso estudioso do macabro Dr. Rudolph van Richten, elas embarcaram em uma carreira de investigação e combate à criaturas e fenômenos sobrenaturais malignos.
Nessa época, o Dr. Rudolph van Richten era o morador mais ilustre de Mordentshire. Em seu apartamento, acima de seu herbanário em Mordent, Dr. van Richten escreveu trabalhos como "Guide to Vampires", "Guide to Fionds" e "Guide to Ghosts", todos baseados em experiências pes­soais com essas criaturas sinistras que assolam as terras do Núcleo e além delas. Van Richten, porém, desapareceu recentemente, por isso, Gennifer e Laurie estão dirigindo seu herbanário até que ele volte ou apareça um herdeiro.
A Lei: O prefeito de Mordentshire, atualmente Daniel Foxgrove, é a pessoa mais poderosa politicamente da cidade. No entanto, toda vez que uma lei é sancionada ou uma decisão cívica é tomada, o prefeito sempre leva pri­meiro em consideração as possíveis reações do espírito inquieto de Lorde Godefroy. O prefeito é apoiado por uma força policial de guerreiros de lô nível que vestem normal­mente corseletes de couro e usam maças de infantaria.
Encontros: Nenhum encontro incidental com monstros acontece em Mordentshire (ou nas suas proximidades). Isso não inclui as florestas que existem próximo à cidade, onde as criaturas da noite são tão abundantes quanto os animais selvagens, somente a cidade e as fazendas próxi­mas. Os encontros na cidade podem incluir Vistani, pes­soas estranhas e animais comuns. Por outro lado, na área da Colina do Grifo criaturas horríveis em abundância, espe­cialmente mortos-vivos (com excessào de vampiros e lichs). Licantropos, principalmente lobisomens e mulheres- raposa, podem ser encontrados na parte sul do domínio. Longe da Colina do Grifo, personagens têm 25% de chance uma vez ao dia de encontrar uma dessas criaturas: depois do entardecer, essa chance dobra. Na abominável colina, ou perto dela, existe 20% de chance de um encontro, duas vezes ao dia. Durante a noite, na Colina do Grifo, esse teste deve ser feito de hora em hora.

O Lorde Negro de Mordent
Lorde Wilfred Godefroy
Lorde Godefroy é um fantasma. Por isso, na maioria das vezes, ele aparece como uma figura transparente. Ele veste uma camisa branca, com colarinho alto e babados e uma casaca negra apertada. Seu cabelo grisalho é puxado para trás e preso em um complicado nó atrás de sua cabeça. Ele parece ser um homem idoso e condescendente, com cerca de setenta anos, seu rosto é marcado por rugas, sua testa sempre está franzida e seus olhos são estrábicos. As vezes, ele usa um pince-nez preso a uma pequena corrente. Sua expressão é sempre severa e implacável.
História: Lorde Wilfred Godefroy herdou a propriedade na Colina do Grifo em Mordent. Ele se casou com Estelle Weathermay e só tiveram um único filho, uma menina. Godefroy ficou desapontado e ele era um homem maligno com um temperamento péssimo. Durante um ataque de raiva, ele assassinou a esposa e quando a menina tentou
intervir, matou-a também. Depois ele fez parecer que havia sido um acidente no estábulo, atirando em seu cavalo para dar mais autenticidade a história.
No ano seguinte, Godefroy foi assombrado pelos espíri­tos de sua esposa e de sua filha, até ele finalmente cometer suicídio. Como seu último desejo, ele foi enterrado no mau­soléu da Mansão Heather, a maior propriedade de Mordent, embora sua esposa e sua filha tenham sido sepultadas no cemitério da Colina do Grifo. Ele não queria que os espíritos delas o assombrassem depois da morte como fizeram durante sua vida.
Apesar de Godefroy não perceber, suas atividades tinham chamado a atenção dos poderes sombrios, antes mesmo de Mordent ser um domínio. Aí, Strahd von Zarovich veio para Mordentshire em sua mal-sucedida tentativa de escapar do aprisionamento em Baróvia. Ao invés de entrar no Plano Material Principal, tudc o que ele conseguiu foi tra­zer Mordentshire e a região a seu redor para Ravenloft. Assim, o domínio de Mordent foi criado. Quando Strahd retornou para Baróvia, Lorde Godefroy era a força maligna mais poderosa na área e se tornou seu lorde, aumentando dessa forma seus poderes.
Estado Atual: Godefroy é um esnobe arrogante e presun­çoso. Ele possui um temperamento explosivo e uma criativi­dade incrível voltada para o mal. Pelo fato de ser um fantasma, ele pode perambular livremente por todo seu domínio, mas prefere permanecer em Mordentshire e suas cercanias, incluindo a Colina do Grifo e a propriedade de Weathermay.
Esse espírito maligno teme apenas sua esposa e sua filha. Todas as noites, Lady Godefroy e sua filha caçam Lorde Godefroy, para rasgar sua carne incorpórea, amaldi- çoando-o pelos assassinatos. Godefroy sempre faz tudo o que pode para se esconder delas, o que não é suficiente. Ele expressa seu temor e sua frustração sobre aqueles que são suficientemente tolos para visitar a Casa da Colina do Grifo, que continua abandonada.
Fechando as Fronteiras: Quando Godefroy deseja selar seu domínio, as Brumas emergem do mar e cobrem toda a terra. Os personagens que perambularem ao ar livre nessas condições descobrirão que toda rua, estrada, trilha ou cami­nho conduz de volta a Mordentshire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário