segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os Dominios - Tepest

Tepest
A Terra: Tepest fica aninhada no meio dos Montes Bali- noks, ao sul de Keening e Necrópolis. O Caminho de Timori Oriental (que costumava cruzar as montanhas de Ravenloft, mas agora termina na Grêta Sombria) atravessa o domínio de leste a oeste. Perto do centro do domínio, a estrada acompanha a margem sul do Lago Kronov. As águas límpi­das do lago nunca se congelam completamente, apesar de neve e gelo abraçarem os picos das montanhas próximas durante mais da metade do ano.
Tepest tem duas vilas, Viktal e Kellee, cada uma delas abriga cerca de três mil pessoas. Viktal fica na margem sudeste do Lago Kronov, enquanto Kellee está a cerca de quarenta quilômetros a leste, na Caminho de Timori. Trata- se de um povo pobre, que vive em pequenas cabanas caia­das, com telhados de sapé. Por uma questão de orgulho, eles enfeitam cuidadosamente os muros de suas cabanas com intrincados padrões florais, e no verão, as floreiras se enchem de flores.
Os viktalianos pescam esturjões no lago e criam cabras e ovelhas. O animal que lidera o rebanho costuma usar um sino em sua coleira, fazendo com que um clangor assustador se espalhe pelo vale, quando os pastores guiam seus reba­nhos para casa, ao entardecer. A madeira desse domínio não é boa para lenha, pois faz muita fumaça; por isso, o esterco seco costuma alimentar as fogueiras viktalianas.
Além das comunidades humanas, Tepest é o lar de um número indeterminado de tribos goblin. Os humanóides fazem seus esconderijos nas cavernas das montanhas e nas colinas do domínio, pilhando os viajantes e os pastores. Os goblins, por sua vez, são atacados e devorados pelas horrí­veis bruxas que também vivem nessa região.
O Povo: Os tepestanos têm pele clara, e sardas. A cor do cabelo varia entre o castanho-avermelhado e os tons alaran­jados, quase loiros.
Suas roupas são simples; consistindo de blusas e saias de algodão para as mulheres e camisas largas e calças compridas para homens. Ambos usam botas e casacos de peles no inverno, embora as crianças (e alguns adultos) prefiram ficar descal­ças assim que o clima o permite.
Os tepestanos são extremamente supersticiosos. Eles acreditam que a noite é assombrada pelo "povo pequeno" que raptam crianças pequenas. Houve uma época em que os tepestanos se trancavam em suas rasas, amontoando-se diante de suas lareiras, com o coração cheio de medo. Isso começou a mudar há uma década.
Misteriosamente as estrelas mudaram recentemente sua posição no céu, e duas nações a sul e a leste de Tepest simplesmente deixaram de existir. No lugar onde G'Henna e Markóvia costumavam ficar agora existe um imenso precipício imenso cheio de brumas escuras, insi­nuantes, conhecido como Grêta Sombria.
Os tepestanos só conseguem imaginar uma explicação para o que aconteceu: magia. As bruxas e o "povo pequeno" da noite devem ter forjado um feitiço maligno que destruiu nações inteiras. Temendo que o mesmo possa acontecer com eles, os tepestanos declararam guerra às criaturas da noite — e todos que compactuam com eles.
Personagens Nativos: Tepest não tem magos, portanto essa classe não está disponível para personagens nativos.Os tepestanos são extraor­dinariamente bem informados a respeitos dos habitantes monstruosos da terra. Toda vez que um tepestano se defronta com um certo tipo de criatura (ou ouve falar a respeito dela), ele tem 60% de chance de estar familiarizado com essa cria­tura e saber pelo menos uma de suas vulnerabilidades. (Esse teste é feito pelo Mestre, em segredo. Se o teste resultar numa falha, o Mestre pode fornecer informações falsas ao herói, pois esse conhecimento vem de crenças populares).
Personalidades Notáveis: Wyan, um sacerdote ancião em Viktal, encabeça uma cruzada contra o "povo pequeno". Essa cruzada conseguiu destruir algumas das bruxas mais insensatas da região, mas muitos inocentes também foram assassinados. Mais de um viajante elfo desafortunado foi declarado "criatura da noite" e morto. Quase uma dúzia de inocentes foi exterminadas dessa maneira nos últimos dez anos. Wyan e seus "cruzados" são bem intencionados, mas estão se tornando excessivamente zelosos.
A Lei: Wyan e seus cruzados transformam-se em uma espécie de força militar em Tepest. Ela é composta de guer­reiros e clérigos de 1Q nível.
Encontros: Aqueles que viajam ao sudoeste do Lago Kronov, podem entrar na floresta de Blackroot, um ente maligno com poderes particularmente terríveis.
Os goblins são muito comuns neste domínio. Felizmente, o apetite voraz das três bruxas mantêm baixo o número des­sas criaturas. Infelizmente, as bruxas também sentem desejo por carne humana e semi-humana. Os viajantes em Tepest têm 50% de chance uma vez ao dia (duas a noite) de um encontro com goblins. Se o personagem estiver se aventu­rando em áreas mais remotas, dobre o número de testes.

Lordes Negros de Tepest
Tepest é um domínio especial em Ravenloft, pois ele pos­sui três lordes, todos eles são bruxas.
Laveeda , Letícia e Lorinda.
História: Quando eram bebês, as três bruxas foram dei­xadas por fadas na porta da casa de Rudella Mindefisk em resposta ao seu ardente desejo por filhas. Apesar de seu marido, Holger, um fazendeiro, não ver nenhuma utilidade em "garotas fracotes", ela insistiu em criar as crianças. Os bebês eram fracos e doentes (como seu relutante pai ado­tivo temia) mas foram ficando mais fortes com o tempo. Nesse meio tempo, Rudella adoeceu e acabou morrendo, como se sua força vital estivesse sendo drenada.
Depois da morte de sua esposa, Holger tentou se livrar das meninas, mas não conseguiu. Ele acabou aceitando o fato que elas não seriam dispensadas e exigiu, mal-humo- rado, que elas cuidassem de sua casa e cozinhassem para seus filhos.
Ficando sozinhas muitas vezes, as irmãs gastavam seu tempo planejando como elas deixariam a fazenda. Elas precisavam de ouro para viver por conta própria, mas não sabiam como arranjá-lo. Foi quando um homem rico pro­curou abrigo na fazenda durante uma tempestade, e elas o mataram pelo seu dinheiro. Ao invés de enterrar o corpo, elas o cozinharam e serviram para seu pai e seus irmãos, que não suspeitavam de nada. O plano funcionou tão bem que elas continuaram pondo-o em prática durante anos.
Elas acabaram percebendo que não conseguiram muito ouro dessa maneira, então decidiram instigar algum viajante a levá-las para longe dali. Antes que muito tempo se passasse, um dandi trapaceiro apareceu, mas ele não tinha a menor intenção de levar nenhuma delas com ele. Ao invés disso, ele jogou uma contra a outra, até que o ciúme entre elas chegou ao ápice. No fim, elas o mataram, para que nenhuma delas o perdesse. Quando elas o fizeram, as Brumas as levaram, colocando-as no novo domínio de Tepest.
Estado Atual: As bruxas não estão em Ravenloft há muito tempo, por isso não são muito conhecidas pelos viajantes nem pelos nativos. Os goblins que infestam esse domínio são uma ameaça mais visível e imediata, tanto que esses humanóides carnívoros sempre levam a culpa pelo desaparecimento de nativos ou de viajantes. Na ver­dade, as bruxas são responsáveis por essas mortes, pois elas se tornaram canibais gourmets. Elas usam artifícios
para enganar suas vítimas e atraí - las para sua inocente cabana caiada na floresta, para o jantar.
Fechando as Fronteiras: Quando as bruxas querem selar seu domínio, uma violenta tempestade o cerca. Chu­vas pungentes, neve e relâmpagos forçam os viajantes de volta, em direção ao lago. A magia não afeta esta tempes­tade bizarra.
Combate: As irmãs têm um apetite monstruoso, mas elas comem mais por prazer do que por necessidade. Cada bruxa é capaz de devorar uma criatura do tamanho de um homem adulto em dez minutos. Suas garras afia­das e sua força incrível ajudam-nas a terminar o trabalho rapidamente.
Todas as bruxas conseguem imitar a voz de qualquer criatura, mas depois de duas rodadas existe 35% de chance dela gargalhar de forma estranha. Cada irmã tem a habilidade natural de alterar sua aparência e tamanho à vontade (funciona como a magia arcana Alterar Forma). Quando (e se) uma delas revela sua verdadeira aparência para uma vítima, esta deve fazer um Teste de Horror e um teste de Medo.
Espelhos e a luz solar são as coisas que as irmãs menos gostam. Qualquer espelho se partirá se uma delas olhar para ele (para seu embaraço e fúria), e a luz do sol lhes é dolorosa, impedindo-as de usar sua habilidade de mudar de forma (causa apenas um ponto de dano por turno).

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